Ex- aluna Daniela Mattos, educadora e artista plástica, formada pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), ministrará minicurso no SESC Santos com o tema Brinquedos e Cantigas, nos dias 7 e 14 de março, das 14 às 18 horas.

A atividade é direcionada para a importância e o valor do brincar, com foco na atuação do educador. No primeiro encontro, os participantes apreenderão a construir brinquedos artesanais, brincar com eles e recitar cantigas vinculadas a essas brincadeiras.

Já no segundo, cada participante deve trazer outra pessoa, para compartilhar seus aprendizados e brincar junto. Daniela Mattos comanda as atividades ao lado da psicóloga Viviane Gorgatti.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo e-mail educadores@santos.sescsp.org.br ou pelo telefone 13 3278-9855.

Histórico – Em 2009, Daniela participou do curso “Educador Brincante”, no Teatro Escola Brincante. Cursa atualmente especialização em Teorias e Práticas para Cuidados Integrativos na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Desenvolve oficinas em encontros intergeracionais e formações para educadores e integra a equipe do Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância e Adolescência desde 2007.