O ex-aluno do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Thalles Galvão, formado em 2015, foi selecionado para a etapa da região sudeste no XXIII Prêmio Expocom 2016 (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação) com seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre “Oito décadas do Cine Roxy”. Ele apresentará um modelo de reportagem multimídia voltado à Internet, baseado em conceitos de convergência de mídia apresentados pelo pesquisador de comunicação Henry Jenkins.

O congresso será realizado nos dias 17 a 19 de junho, no  Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), na Cidade de Salto/ SP.  CEUNSP.  Galvão foi orientado pela professora Valéria Vargas Uma das intenções de “Oito décadas de Cine Roxy:  Segundo o autor, sua pesquisa pretendeu reforçar a função do jornalismo como mediador e instrumento do processo de manutenção de identidade.

“O resultado final do projeto é exercitar essas questões em âmbito regional, uma vez que compila informações antigas, dispersas, em um formato moderno”, afirma. Esperamos que cada vez mais sejam incentivadas produções dessa natureza a fim de evoluir novos modelos de ciberjornalismo sem nos esquecer de velhas e peculiares histórias.

A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) entrega anualmente prêmios aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos na área de Comunicação.