Alunos da Engenharia da Computação realizarão, na próxima sexta-feira (7), às 8h30, no Consistório, uma apresentação em formato de pitch onde serão demonstrados protótipos relacionados à  área médica, desenvolvidos durante as aulas da disciplina de Engenharia Biomédica. Para a avaliação, será formada uma banca com professores da Unisanta e convidados externos que participaram das mentorias em sala de aula e acompanharam a pesquisa. O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos, com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu projeto.

A banca será composta por Célia Nunes, fundadora e gestora da empresa ADM & MED e da Startup Determinados;Patrícia Ovalle de Oliveira Silva, gestora de projeto de TI&C do SEBRAE na Baixada Santista, Claudio Luís Magalhães Fernandes, Coordenador de Atividades Técnicas do Senai Armando de Arruda Pereira e professor da Unisanta; Ivo KoedelCoordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva e professor da Universidade Santa Cecília; Vinícius de Moura Pellatiero, professor da Universidade Santa Cecília; Raquel Galhardoprofessora da Universidade Santa Cecília; Luís Fernando Pompeo Ferrara, coordenador do curso de Engenharia da Computação da Unisanta, Sabrina de Cássia Martinez, professora da Unisanta.

Engenharia Biomédica

“A Engenharia Biomédica é uma área inovadora e multidisciplinar que aborda conceitos de Química, Física, Biologia, Medicina e Engenharia. A disciplina foi formatada de maneira a contemplar desde os conceitos físicos envolvidos em determinados tratamentos até a concepção dos equipamentos em relação ao funcionamento eletrônico”, explica a Profa. Dra. Tatiani P P Sabaris, responsável pela disciplina.

Os protótipos foram vinculados ao Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada – GPEA, incluídos no Núcleo de Tecnologia Assistiva da Universidade,  bem como serão inscritos no Conselho de Ética.