Construção de Aparelhagem Ortodôntica, Clínica Ortodôntica Corretiva e Preventiva estão entre as disciplinas do curso de Especialização Lato Sensu em Ortodontia oferecido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Antônio de Arruda Aidar, o curso está com inscrições abertas para cirurgiões-dentistas regularmente inscritos no Conselho Regional de Odontologia. Os interessados deverão participar da prova de seleção no dia 19 de junho. As vagas são limitadas.

O objetivo é formar especialistas de alto nível técnico-científico com base em evidências científicas de periódicos nacionais e internacionais. O curso será realizado de 2 de outubro de 2013 a 29 de setembro de 2016, com aulas às quartas-feiras, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h, e às quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No total são 2000 horas/aula.

O programa é composto pelas seguintes disciplinas: Técnica Ortodôntica Aplicada; Construção de Aparelhagem Ortodôntica; Documentação Ortodôntica; Cefalometria; Seminários de Artigos Científicos; Diagnóstico e Planificação de Tratamento Ortodôntico; Estudos Especiais; Clínica Ortodôntica Corretiva; Clínica Ortodôntica Preventiva; Anatomia; Histologia; Radiologia; Microbiologia; Patologia; Periodontia; Crescimento e Desenvolvimento; Fonoaudiologia; Emergência Médica em Odontologia; Ética e Legislação Odontológica; Metodologia do Trabalho Científico e Bioética.

Além do coordenador do curso, integram o corpo docente a Profª. Me. Edma Haddad Daud; a Profª.Me. Ester Maria de S. Ferreira o Prof. Dr. Emilio Carlos Zanatta; a Profª. Me. Karen Elaine Mendes (fonoaudióloga) e o Prof. Dr. Ricardo Fidos Horliana.

Descontos de 25% na 1ª parcela para matrículas até 29/6. Descontos para empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta e grupos de amigos. Financiamentos em até 36 vezes.

Atendimento na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, no Boqueirão, em Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas e aos sábados, das 8h às 12h. Informações no site www.unisanta.br/posgraduacao, e-mail cursospos@unisanta.br ou pelo telefone (13) 3202-7104.