O trabalho do Proler foi destaque em matéria de uma página e chamada na capa no jornal, com fotos

“O mundo se abre aos olhos que leem”. Esse foi o título da matéria de página inteira dedicada ao Programa de Incentivo à Leitura (Proler/BS Unisanta), da edição desta quarta-feira (3) do jornal A Tribuna, na página A-8.  No subtítulo, a repórter menciona “a intimidade com os livros”, que é estimulada pela contação de histórias promovida pelo projeto Proler, com excelentes resultados, pois  “a leitura plena é sinônimo de melhor aprendizado”.

A repórter acompanhou uma sessão do Proler na Unidade Municipal  de Educação Gemma  Rebello,  descreveu as reações das crianças e o desempenho da contadora Selma de Azevedo Ferreira.

Destaca as diversas oficinas, palestras, cursos de capacitação, doação de livros  e  prêmios oferecidos pelo Proler à comunidade, como o Troféu Proler, dado anualmente às escolas que mais de destacam no estímulo à leitura, assim como o Troféu Escreler, concurso de redação para alunos da Educação de Jovens e Adultos  (Escreler).

A reportagem tem seis fotos e a chamada de capa, em quatro colunas,  mostra as crianças ouvindo atentamente a contadora Selma Ferreira.