O curso extracurricular ministrado pela patinadora profissional Bianca Ameixeiro apresentou performances solo e em grupo. Bianca já conquistou mais de 70 títulos nacionais e internacionais.

por Vitor Oliveira, estágio acadêmico

A Escola de Patinação Artística do Colégio Santa Cecília realizou,  na última quarta-feira (04/12), uma apresentação final de atividades do ano, no Ginásio Laerte Gonçalves, no Bloco E da Unisanta.  As alunas fizeram apresentações livres e coreografadas, com trilhas sonoras, movimentos clássicos e contemporâneos e manobras elaboradas, além de homenagens aos familiares e colaboradores da professora Bianca.

O curso extracurricular de patinação artística completa seu primeiro ano de atividade, em parceria do Colégio Santa Cecília  com a atleta Bianca Corteze Ameixeiro, integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística e representante do Clube de Regatas Saldanha da Gama.  Bianca começou sua jornada nesse esporte com apenas quatro anos de idade, e já coleciona mais de 70 títulos nacionais e internacionais em sua carreira.

Com apenas treze anos de idade, a já experiente Giovanna Caldas, aluna do Colégio Santa Cecília e patinadora internacionalmente reconhecida há uma década, frisa a dedicação que a profissionalização de tal esporte exige, com muitas horas de treino, privações na vida pessoal e rotina acelerada. Mas a aluna do 8º ano C exalta o seu amor pelo esporte e encoraja as pessoas interessadas a começar o mais cedo possível.

Sobre as duas apresentações que protagonizou no evento, um estilo livre individual e outra coreografada em quarteto, Giovanna conta qual prefere executar: “Eu gosto bastante do livre, pelos saltos e giros no ar.” Sua mãe, Karim Caldas, expõe a vida corrida que leva junto com a filha atleta: “Ela almoça e toma banho no clube, vem direto para o colégio, duas vezes por semana,  tem pilates à noite, às vezes tem treino à noite também… mas o esporte é a melhor escolha, sempre.”.

O curso já possui membros até de outros colégios e instituições.  Manuela Rafael, de 11 anos, está animada pelo esporte que pratica por quase um ano: “Patinar é bem divertido, a gente aprende várias coisas novas, é bem criativo, eu gosto bastante”. A aluna que se apresentou em grupo ainda agradeceu à professora Bianca pela didática e os ensinamentos.