A Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) se juntou ao Rotary Club Santos Porto para realizar uma ação odontológica no Jabaquara Atlético Clube. O projeto, que aconteceu no dia 04/12, atendeu em torno de 60 meninos das categorias de base do time com avaliações gratuitas.

A ação foi realizada com a Unidade Móvel de Atendimento – Trailer Odontológico da Unisanta, projeto que foi desenvolvido em conjunto com o Rotary Club Santos Porto, do qual a Diretora da Área de Saúde da Universidade, Caroline Teixeira, também é presidente.

Sob coordenação do dr. Caio Capitani, especialista em Odontologia do Esporte e idealizador do projeto, os alunos da graduação, orientados por professores, atenderam os meninos das categorias sub-15 e sub-17. “Além de proporcionarmos avaliação odontológica a um público carente, também deixamos em evidência a importância da atuação odontológica frente às particularidades esportivas. Diferente das avaliações tradicionais, coletamos dados específicos sobre odontologia e desempenho esportivo, o que pode mudar os rumos dos protocolos de atendimento clínico assim como seus resultados dentro de campo”.

Sobre o próximo passo do projeto, o dr. Capitani disse que será separar os prontuários dos meninos conforme o nível de emergência, para poder dar andamento ao tratamento odontologia na clínica da Universidade.