Teorias e práticas pedagógicas no Ensino da Capoeira é o tema do curso de Pós-Graduação na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com inscrições abertas. No programa, matérias como: Psicomotricidade da Capoeira, A Capoeira do Engenho à Universidade e Fisiologia Aplicada a esse esporte, entre outras. O curso será coordenado pelos professores: Me. Dilmar Pinto Guedes e Esp. Marcio Rodrigues dos Santos.
O principal objetivo é oferecer a capoeira como uma estratégia para potencializar a formação corporal e do caráter do educando no ambiente escolar e no treinamento desportivo, com a reunião de seu saber popular e saber acadêmico, oferecendo esta atividade e seus diversos benefícios para todos os segmentos da sociedade.

As aulas acontecerão aos sábados, 8h às 12h, e das 13h às 17h. Podem participar profissionais de atividade física, pedagogos, fisioterapeutas e áreas afins.
Inscrições na Universidade Santa Cecília, Rua Cesário Mota, 08 – Bloco F- Sala 113 – Boqueirão – Santos. Informações: (13) 3202-7114 ou cursospos@unisanta.br.

Pós – Graduação