Texto: Andrei Paternostro / Foto: Elaine Brazão
Revisão: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Cláudia Busto

Na segunda noite dos XXXIII Jogos da Unisanta, as oitavas de final do Futsal Feminino movimentaram o Ginásio Laerte Gonçalves. A partida que abriu a rodada marcou o encontro de Engenharia Unisanta e Medicina Unimes. O time ceciliano não tomou conhecimento e venceu facilmente o seu adversário por 4 a 1.

Antes do início do jogo, as duas torcidas travaram um duelo equilibrado e empolgante, que perdurou até o final da partida. Mas, na quadra a história foi bem diferente.

Os primeiros minutos mostraram como seria o panorama do embate. Com menos de 10 segundos, a camisa 7 da Engenharia Unisanta, Victorya Silva, chutou de longe e a goleira adversária falhou feio. No placar, 1 a 0 para a equipe da casa. A partir daí, a representante do Santa dominou todo o confronto. Jogadas individuais e chutes assustaram a faculdade da Unimes no primeiro tempo.

Após o término da primeira etapa, o técnico Ruan Nuccini, da Engenharia Unisanta, estava satisfeito com o futebol apresentado por sua equipe e bastante otimista para o restante da partida.

Nuccini estava certo. No segundo tempo, saíram os outros gols das meninas da Unisanta. Após uma cobrança de lateral confusa, os árbitros creditaram gol para a camisa 7 da Engenharia, o segundo de Victorya. Os outros dois foram marcados por Edely Meirelles, destaque da equipe da Unisanta. No segundo tempo, a equipe da Medicina Unimes ainda teve forças para marcar seu gol de honra.

Final de jogo, vitória da Engenharia Unisanta por 4 a 1.

Fatec retorna com lavada aos Jogos da Unisanta

Na segunda partida de futsal feminino da noite, a Fatec Baixada Santista encarou a Medicina Veterinária Unimonte. O jogo foi bastante truncado, porém a faculdade estadual prevaleceu desde o começo.

Com melhor qualidade técnica, os Piratas, como se intitulam as jogadoras da Fatec, atropelaram as adversárias. Resultado, vitória por 7 a 1 da Faculdade de Tecnologia.

Destaque para as camisas 31 e 11, Vanessa e Tatiane respectivamente. As duas anotaram dois gols cada uma, além das jogadas individuais ao longo do embate.

Agora, Fatec Baixada Santista e Engenharia Unisanta se enfrentarão no próximo sábado (7), novamente no Ginásio Laerte Gonçalves. A disputa será válida pelas quartas-de-final do Futsal Feminino.

Leia também:

Atual campeã, Engenharia Unisanta goleia Educação Física Unaerp no handebol masculino

Society – Fefis dá chocolate de 4×1 na Fisio Unisanta e segue na competição

Sensação em 2015, FaAC estreia no futsal masculino nesta quinta (5/5) nos Jogos da Unisanta

Confira todas as fotos nas Galerias do Site do Jogos