O curso é desenvolvido de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e destinado a profissionais que buscam a especialização na área

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O curso é designado a pedagogos, professores com curso de Licenciatura Plena, Gestores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Psicopedagogos Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais com graduação, interessados em Educação Especial e Inclusiva que queiram se especializar ou atualizar seus conhecimentos da área.

A finalidade da formação é proporcionar aos profissionais subsídios para uma melhor compreensão e atuação no processo de ensino e aprendizagem da educação Inclusiva, bem como sua articulação com os diversos aspectos teóricos e práticos da educação básica e superior, tendo por ênfase a inclusão do educando nas salas de ensino regular. O curso está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com a grade curricular ampla e diversificada, as aulas se estenderão até fevereiro de 2020. A duração é de 570 horas, com disciplinas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições poderão ser feitas através do site da Universidade. Ao todo estão sendo ofertadas 20 vagas (mínimo) e 40 vagas (máximo). Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.