O professor do Curso de Segurança Pública (EaD) da Universidade Santa Cecília, Cláudio Tucci Júnior, foi convidado pelo Coronel Nivaldo César Restivo, Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, a integrar como membro efetivo o Comitê Gestor da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado em um encontro entre os dois realizado nesta quarta-feira (11/12).

Tucci irá auxiliar na tomada de decisões da melhor conduta da política criminal e gestão penitenciária, além de acompanhar programas já existentes na área e a realização de novos programas no Estado.

Cláudio também compõe o Conselho de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Currículo

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, o advogado realizou seu doutorado, como bolsista pela CAPES/MEC, em Ciências Sociais na linha de pesquisa de Estado e Sistemas Políticos no Departamento de Política da PUC/SP. Atuou na Secretaria Nacional de Segurança Pública e na Secretaria Nacional de Justiça, ambas pertencentes ao Ministério da Justiça. Na prefeitura de São Paulo, foi Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; além de Secretário Adjunto da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo.