Engenheiros formados no Curso terão esta especialização identificada na carteira do Conselho.

Os formados no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia da Confiabilidade da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terão em sua carteira de engenheiro, emitida pelo CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), a identificação desta especialização.

É a primeira vez que uma especialização desse tipo constará em carteirinha do CREA-SP, que foi reformulada e está sendo disponibilizada desde 1º de dezembro com estas informações.

A decisão ocorreu após parecer da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) do CREA-SP sobre o curso da Unisanta. “A análise do projeto pedagógico permite verificar que se trata de um curso no qual as disciplinas apresentam profundidade técnica, razão pela qual é possível conferir a extensão da atribuição inicial de atividades, de competências e de campo de atuação profissional aos egressos do mesmo”, informou a CEEMM.

Com isso, os alunos formados no Curso poderão receber as seguintes atribuições pelo CREA-SP: Normalização e Certificação de Qualidade, Confiabilidade de Produtos, Confiabilidade de Processos de Fabricação e Confiabilidade de Processos de Construção.

Para o Prof. Willy Ank de Morais, coordenador do curso de Engenharia da Confiabilidade, “trata-se de uma excelente notícia e de um grande reconhecimento pelo CREA-SP e de sua CEEMM, da qualidade de nosso curso, de sua proposta, da capacitação de seus docentes e da própria instituição, Unisanta”.