Competição será a última seletiva nacional para obtenção do índice olímpico. Embarque acontece nesta quarta-feira (13), às 7h30, na porta da Universidade Santa Cecília, na rua Oswaldo Cruz, 277, no Boqueirão, em Santos

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) viajará nesta quarta-feira (13), às 7h30, para o Rio de Janeiro (RJ) aonde irá disputar o Troféu Maria Lenk, última seletiva da natação brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição, uma das mais tradicionais do calendário nacional, acontecerá entre os dias 15 e 20 de abril e marcará a inauguração da piscina do Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Quarta colocada na edição do ano passado e maior força universitária da natação brasileira, a equipe Unisanta, chefiada por Márcio Latuf, seguirá para o Rio de Janeiro com 33 atletas, com nomes como Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos, Tales Cerdeira, Henrique Barbosa, Gabrielle Roncatto, Matheus Santana e Alessandra Marchioro.

“Acompanho o dia a dia da equipe e tenho certeza que mais uma vez vamos fazer uma grande competição. Neste ano, a disputa servirá como um evento-teste e terá apenas provas olímpicas o que ajudará na recuperação e foco dos atletas”, explicou Rosa do Carmo, coordenadora do departamento de natação da Unisanta. Com a decisão, as provas de 50m (costas, peito e borboleta), 1500m livre feminino, 800m livre masculino e os revezamentos não farão parte da programação.

Além da presença de 58 clubes brasileiros, que terão ao todo 356 nadadores, o Troféu Maria Lenk contará também com 55 competidores estrangeiros, justamente por ser um evento-teste para os Jogos do Rio 2016. Argentina, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Finlândia, Japão, Paraguai, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai terão seus representantes na competição.

Time Unisanta no Trófeu Maria Lenk 2016

ALESSANDRA MARCHIORO

ALINE CAETANO

ANA MARCELA CUNHA

ANDREA ELIANA BERRINO

CAIO HENRIQUE SOUZA

CAIQUE REQUENA ESCOBAR

CATARINA CUCATTI GANZELI

FELIPE RIBEIRO DE SOUZA

FELIPE ROSA MESSIAS

GABRIEL ANTONIO ROMANO

GABRIEL CARDENES

GABRIELLE RONCATTO

GUILHERME COSTA

GUSTAVO BORGES SILVA

GLAUBER HENRIQUE A SILVA

HENRIQUE BARBOSA

ISABEL FAGUNDES

JOANA ZENEBON CARDOSO

JULIA SEBASTIAN

LEONARDO FIM

LUIZ ROGERIO ARAPIRACA

MARINA NASCIMENTO

MATHEUS SANTANA

MILA ESQUERDO

NELSON SILVA JUNIOR

NICHOLAS A D DOS SANTOS

PATRICIA PEDROSO NEUMANN

RAFAEL LUIZ SOUZATALES ROCHA CERDEIRA

THIAGO SICKERT

VICTOR COLONESE

VINICIUS WAKED

YAGO BREMENKAMP

 

Comissão técnica

Coordenação: Rosa do Carmo

Treinador Chefe: prof. Marcio Latuf

Treinadores: Prof. Gerson Luiz Pazian, Rogério Karfunkelstein, Carlos Rogério Arapiraca, Federico Rossi e Roberto Ortiz (ambos treinadores das duas atletas argentinas – Andréia e Julia)

Biomecânico: José Nilton Pereira

Fisioterapeuta: Keyner Pedreira

Psicólogo: Henrique Ribeiro

Massoterapeuta: Nei Roblis