Quarta-feira, dia 30/3, às 19h30, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou a solenidade de formatura da 4ª e 5ª Turmas de Tecnólogos em Segurança Pública, na modalidade Ensino a Distância (EaD). A Colação de Grau acontece no auditório do Bloco E da Unisanta, com entrada pela Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.

O patrono dos formandos foi o Supervisor da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo e Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil, Oseias Francisco da Silva.

Como paraninfo foi escolhido o Secretário Adjunto de Defesa e de Convivência Social de Guarujá, Anderson Bernardes. A coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da Unisanta é da professora Fabíola Adami.

Importância da qualificação dos profissionais da Segurança Pública – No Brasil, um exame da questão da segurança pública revela que há um crescimento contínuo da criminalidade e da violência, principalmente nas regiões metropolitanas e periferias das cidades do País.

Neste cenário, um dos temas frequentemente levantados por estudiosos da área de segurança, por formuladores de políticas públicas, por autoridades governamentais e pelos próprios policiais é a necessidade de profissionalizar a segurança brasileira.

“A qualificação dos profissionais dessa área promove a capacitação para o desempenho mais eficiente, mais responsável e mais efetivo na condução da ordem e segurança pública”, comenta a coordenadora.

Sobre o curso – O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da Unisanta, existe desde 2012, tendo graduado vários profissionais.

Além de formar na área especifica, o curso promove o diálogo e a integração de seu corpo discente e docente com autoridades do setor da segurança. Essa troca permanente abre possibilidades de oportunizar aos agentes envolvidos sua contribuição efetiva na melhoria das políticas públicas.

Os programas de ensino do Curso exemplificam uma das estratégias fundamentais de transmissão de ideias, conhecimentos e práticas de uma dada visão do papel, da missão, do mandato e da ação deste campo profissional.