Créditos: Reprodução/TV Gazeta

O  dr. Pedro Lazarini Neto, que  estudou Processo Penal em faculdades da Itália, é  professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), através do curso de Segurança Pública em EaD, receberá,  no dia 11 de novembro o Dr. Pedro Lazarini Neto,  para uma palestra sobre Crimes e Transtornos Mentais. O evento acontecerá a partir das 19h no Consistório da Unisanta, localizado no Bloco M.

Pedro Lazarini Neto  estudou Processo Penal nas Faculdades de Direito de Firenze, de Bologna, de Pavia e Milão. Concorreu à  vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal em 2009 por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil. É professor convidado de Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público e da Magistratura dos Estados de Mato Grosso (Cuiaba), Piauí (Teresina) e Pará.

Membro e colaborador da Associação Internacional de Direito Penal (AIDIP) e do Instituto Manuel Pedro Pimentel, Centro de estudos Penais e Criminológicos (FADUSP), é  professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford e  participou do Grupo de discussão sobre os Crimes de Guerra e o Tribunal Penal Internacional em Oxford,  como Professor visitante em “Culture Clashes in Internetional Law discussion group, em 2014.