A Universidade Santa Cecília (Unisanta) abriu as inscrições em cursos na área de meio ambiente. Um desses cursos é o de lato sensu em Educação Ambiental, indicado para licenciados em Pedagogia que se valem do meio ambiente como tema transversal em sua programação curricular e que desejem vivenciar situações práticas possíveis de serem aplicadas em seus contextos de aula.

Também é indicado a bacharéis em Direito, Administração e Engenharia que trabalhem em empresas com programas de responsabilidade sócio-ambiental. Educadores em geral e agentes comunitários, membros de organizações não-governamentais, empresas que atuam com o meio ambiente e demais profissionais interessados em se aprofundar nessa área do conhecimento.

O objetivo desse curso, coordenado pelo Prof. Me. Orlando Couto Júnior, é capacitar e formar especialista com potencial para conhecer a dinâmica ambiental e para elaborar projetos nos campos da educação formal e não formal abordando a busca pelo modo auto-sustentável do planeta. O curso tem carga horária de 464 horas distribuída em 15 meses. As aulas terão em agosto e serão realizadas às terças e quintas-feiras.