Um projeto de gestão ambiental que consiga barrar a poluição no leito navegável do Porto está entre as ideias trazidas na bagagem dos alunos da Unisanta, que participaram de intercâmbio na Bélgica e Holanda, no período de 25 de maio a 2 de junho. O grupo foi destaque em matéria publicada pelo jornal A Tribuna, na editoria de Porto e Mar do último domingo, 14 de julho.

Acompanhados pelo Prof. Hélio Hallite, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as cidades portuárias de Antuérpia e Roterdã. “Vamos construir um contexto favorável para limpar, diariamente, o Estuário. Será como ocorre nas ruas das cidades”, disse o professor à reportagem.

Além do projeto para o Porto, a matéria também mostra a oportunidade profissional que a aluna Letícia Beltrante conquistou após o intercâmbio. Ela conseguiu ser transferida para a área operacional em seu local de trabalho e terá uma coluna no jornal interno da empresa para compartilhar o que aprendeu com a viagem.

Leia a matéria na íntegra: