Os alunos vêm se destacando também todos os anos no Exame de Suficiência exigidos pelo Conselho Federal de Contabilidade, (CFC), com 100% de aprovação, além de outros diferenciais do curso.

Julio Simões Junior, diretor do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Santa Cecília (Unisanta), atribui a nota 5 no ENADE (Exame Nacional de Estudantes),  à característica principal dos que procuram fazer esse Curso: são alunos muito focados, que têm conhecimento prévio da matéria e fazem o curso superior para se aprofundar. “Foi a segunda vez que esse curso tira a  nota máxima do ENADE.  Uma em 2015 e outra em 2018” , afirmou. (essa avaliação do desempenho dos alunos é trienal).

Em 2017, os formados, o diretor do curso, Júlio Simões Junior e o  coordenador, Marcelo  Monteiro Perez, receberam certificados de honra ao mérito e tiveram seus nomes registrados em placa afixada  no pátio do Bloco M, pelas notas máximas no ENADE, no IDD e noa Exames de Suficiência Profissional. (foto).

Exames de suficiência

Outro destaque do curso de Ciências Contábeis da Unisanta é que a média de aprovação dos alunos no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), mesmo fazendo a prova antes de formados,  tem  sido de 100%,  enquanto a média nacional é de 35%.

O Curso de Ciências Contábeis da Unisanta tem outros diferenciais. Tem alcançado  a nota máxima (5) no IDD,  Indicador de Diferença do Desempenho, atribuída pelo MEC e que mostra o quanto a Faculdade acrescentou aos alunos. Nessas avaliações são considerados ainda os dados sobre o corpo docente, infraestrutura e práticas pedagógicas do curso analisado.

O curso vem se destacando desde sua criação, inclusive  pela nota máxima (5), de uma escala de O a 5, no Conceito Preliminar de Curso  do MEC.

Obtiveram nota 4 (escala de 1 a 5) no ENADE: Administração presencial, e os cursos em EAD em Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

Outros cursos também foram aprovados no ENADE  na avaliação de 2018,   com nota3: Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade (presencial), Design de Interiores (tecnólogo) e os em EAD de Gestão Financeira, Logística e   Processos Gerenciais.

Os demais cursos não foram avaliados em 2018 pelo ENADE.