A Universidade Santa Cecília recebe o jornalista Marco Aurélio Souza, da Rede Globo, na próxima segunda-feira (21/10), no Consistório, às 19h. O profissional irá ministrar uma palestra para os alunos do curso de Jornalismo.

Marco Aurélio se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e iniciou sua carreira em 2002, ao entrar na RBS TV, onde ficou até 2005, quando entrou para a Rede Globo.

Dentro da equipe de repórteres da Rede Globo, Marco Aurélio é conhecido pelas coberturas esportivas. Recentemente, se destacou por produzir a matéria onde conta a história de Silvia Grecco e seu filho Nickollas, de 12 anos. Deficiente visual, Nickollas é apaixonado pelo Palmeiras, o que levou a mãe a narrar os jogos do time para o filho.

A atitude de Silvia e a cobertura de Marco possibilitaram que mãe e filho ganhassem o Prêmio Fifa Fan Award, concedido anualmente aos melhores torcedores do mundo.