O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta) e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta (Sibi) promoverão uma tarde de atividades com 30 crianças do Educandário Santista, nesta terça-feira (11/9).

As crianças participarão de visita monitorada à Biblioteca da Universidade, localizada no Bloco E,  da contação de histórias no Cineclube Lanterna Mágica, com a Eliana Greco, membro do Proler-BS/Unisanta, ganharão kits com livros e um lanche.

A coordenadora do Proler/BS – Unisanta, Professora Conceição Dante, acredita que o evento proporcionará às crianças um momento especial, devido ao fato dos livros não serem parte do mundo delas. “Tanto para a entidade quando para as crianças, o contato é bom porque elas vivem longe das bibliotecas. Vão passar a ter o conhecimento do mundo dos livros. Além disso, nada melhor que uma contadora de histórias para alegrar esse momento. O Proler tem como objetivo a difusão da leitura e da escrita e a visita à Unisanta atinge plenamente esse objetivo”.