Nesta segunda-feira, 24/8, acontece a abertura do VII Simpósio de Integração às Ciências Farmacêuticas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), anfiteatro Bloco E.

A palestra de abertura, às 19h30, sobre “Cosmetologia – A ciência da beleza” será ministrada pelo Dr. Paulo Rogério Torres da Unisanta e TEKNA Farmácia e Manipulação. Para o segundo dia, às 19h, a Dra. Erika Cordeiro de Lima, Farmacêutica Residente do Instituto do Coração HC FMUSP, falará sobre “Erro de medicação com foco na dispensação”.

Na quarta-feira, 26/8, às 19h30, a Dra. Bárbara Gomes Del Rey, abordará o tema “Atuação do Farmacêutico: das responsabilidades na drogaria ao exercício da docência”.  Já na quinta-feira, 27/8, acontecem duas palestras: às 19h30, “Drogaria: a realidade do recém-formado”  ministrada pela Dra. Rosany Tsukayama da Poupafarma, e,  às 20h30, “ O dia a dia do mercado de especialidades e pesquisa”,  pelos Drs. Rafael Barreiros Kiyotani, da Eurofarma, e Helio De Jesus Correia, da AstraZeneca.

Na sexta-feira, 28/8, encerramento do VII Simpósio de Integração às Ciências, às 19h, a Dra. Raquel Cristina D. Rizzi, Vice-presidente do Conselho Regional de São Paulo (CRF/SP), ministrará a palestra sobre “Aspectos legais da resolução 586/2013 (Prescrição Farmacêutica) e da Lei 13.021/2014 (Farmácia Estabelecimento de Saúde).