Controle Parental e Diversidade nas Redes Sociais foram temas dos videocasts produzidos pelos alunos de Jornalismo

189

Os alunos do 4.º semestre de Jornalismo noturno produziram dois videocasts abordando pautas em alta nas redes sociais como parte da disciplina de Produção em Mídia Sonora, ministrada pela Prof.ª Wanda Schumann Racanicchi, nestas últimas quartas-feiras (13/9 e 20/9), no estúdio de rádio da Universidade Santa Cecília.

No primeiro painel (13/9), o tema “Controle Parental – Limites na carreira de criança e adolescentes” foi discutido pela advogada Carol Valentino e psicóloga Paula Carusso com mediação da estudante Clara Saraiva, no qual abordaram os direitos da criança e do adolescente em face de seus responsáveis, além da área psicológica em situações conturbadas da família perante a ascensão do jovem como figura pública.

Já no segundo (20/9), mediado por Renan da Paz e com a presença do pesquisador e mestrando em Administração Pública, Ergon Cugler, e também da Mestra em Ciências e psicóloga com atuação social-comunitária, Aurélia Rios, “Amplificando Vozes” foi um espaço para entender como as plataformas digitais podem moldar a luta pela igualdade, seja ela racial ou sexual, além trazer questões legislativas e psicológicas para a temática.

Para conferir ambos vídeos completos, basta clicar aqui.