Com o objetivo de promover e incentivar a leitura, o Proler/BS – Unisanta (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) realizará, nos dias 13, 20 e 27 de agosto, das 9h às 12h, o curso Leitura e Diversidade, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com certificado de Extensão Universitária de 12 horas.

Ministrada pela promotora de leituras e contadora de histórias Denise Ganança, a oficina será dividida em três módulos, um por semana. O primeiro módulo, Folclore na Escola – Uma visão inovadora, dia 13/8 (sábado), abordará a importância de disseminar nas escolas manifestações folclóricas, dando ao aluno a oportunidade de expressar-se através de músicas, danças, dramatização, da arte e da gastronomia.

No dia 20/8 (sábado), terá Leitura Interativa como tema do segundo módulo. A leitura interativa pretende envolver pessoas de um mesmo grupo em uma proposta educativa que visa estimular o pensamento estratégico e a criatividade, através da partilha de ideias, seguindo um texto comum a todos os participantes. Na manhã do dia 27/7 (sábado), será realizado o último módulo do curso, com o tema Formação de Leitores: um desafio da afetividade.

Cada participante terá direito a: material didático/fundamentação teórica, guia de atividades e exemplar do livro Benedito e o Dito pelo não Dito (editado com exclusividade para a oficina). As inscrições devem ser feitas no Proler/BS – Unisanta. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, de segunda à sexta, das 8h às 12h. Há apenas 30 vagas.