A primeira mesa de debate do VII Simpósio de Educação Física da Universidade Santa Cecília, que aconteceu nesta manhã do dia 06/11, contou com a participação de ex-aluno e cirurgião dentista.

Responsável por abrir o evento, o Prof.Esp. Iago Aguillar moderou a mesa sobre “Interações Disciplinares na Educação Física”. O cirurgião dentista Prof.Ms. Daniel Silvas Abrahão se reuniu ao ex-aluno Prof. Ms. Guilherme Ferreira e juntos abordaram temas como “Trauma Dental” e “Atualizações em Metabolismo de Lípides e Exercício Físico”.

O professor Daniel falou sobre o uso de protetores bucais entre os atletas, enquanto o professor da Secretaria de Esportes de São Caetano do Sul, Guilherme Ferreira, tratou sobre estudos referentes ao assunto e sobre a relação entre o excesso e a falta de sódio, que podem provocar taxas de mortalidade.

O VII Simpósio de Educação Física continua durante a noite  desta  quarta-feira com o tema “Fisiculturismo: Mitos e verdades”. Moderado pelo Prof.Ms. Dilmar Guedes, o evento começa às 19h30 e contará com a presença do Prof. Deivis Francis, pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Mestrado em Atividade Física e Saúde e o Prof. Esp. Nilzio Neto, pós-graduado em Treinamento Desportivo e árbitro da Federação NSL, que irão tratar, respectivamente, sobre “Conceitos Gerais do Fisiculturismo: Treinamentos, Nutrição e Competição” e “Terapias Integrativas no Fisiculturismo”.

Programação de quinta-feira (07/11)

Na terceira mesa, no dia 7 de novembro às 8h, serão abordados os temas:  “A importância da Pedagogia na Educação Física”, com o Prof. Ms. Marcos Antônio; “Saúde Mental x Psicopatologia na Vida Contemporânea” com a Profª Dra. Gisela Monteiro e “Câncer e Exercício Físico”, com o Prof. Dr. Lucas Enjiu, especialista em Fisiologia do Exercício e com doutorado em Ciências pela USP.

Na parte da noite, a partir das 19h30, serão discutidos os assuntos:  “O Esporte durante os Ciclos da Vida”, com a Profª e Ms. Vera Assis; “Aspectos para o Desenvolvimento do Fenômeno Esportivo como Ferramenta de Educação e Lazer”, com a professora Mariana Fuschillo, educadora em Atividades Físico Esportivas do SESC de São Paulo, e “Novas Tendências em Pedagogia do Esporte”, com a professora Gabriela Pergentino, educadora em Atividades Físico Esportivas do SESC de São Paulo.