Colégio Santa Cecília realiza projeto em parceria do Sebrae e apresenta projeto “Educação Tecnológica”, neste sábado (30/9)

95

Com o objetivo de compartilhar o conhecimento, desenvolvimento e experiência empreendedora dos alunos, o Colégio Santa Cecília, em parceria com o Sebrae, apresenta mais uma edição do projeto Jovens Empreendedores. Além desta atividade, ocorrerá também a apresentação do Projeto Produto Inovador, a cargo dos alunos do Ensino Fundamental II. Ambos os eventos acontecerão no próximo sábado (30/9), das 9h às 12h, no Ginásio Laerte Gonçalves, na Rua Oswaldo Cruz, 266, bairro do Boqueirão, em Santos.

PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES

A atividade envolve alunos e docentes da Educação Infantil ao 5.º ano do Ensino Fundamental I. Para capacitar os estudantes, os professores desenvolveram, ao longo do ano, exercícios prévios divididos em etapas e com diversos temas, entre eles higiene, socialização, cooperação, organização, trabalho em equipe, culinária.

As turmas do Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II farão “A Mágica Fábrica de Natal”, enquanto o 1.º ano fica responsável pela lojinha “Feito com Amor” onde haverá doces e salgados. O segundo ano ficará responsável pelo “Arte e Temperos”, e o terceiro ano, pelo “Cata-Vento Brinquedos”. Na turma do quarto ano, haverá jogos criados pelos alunos, e no quinto ano, o “Mundo dos Doces”.

As atividades serão expostas para os familiares dos estudantes, assim como para o público. O evento mostra toda a criatividade e habilidades dos alunos envolvidos. Após a venda dos produtos, os alunos realizarão uma votação para decidir como será utilizado o lucro arrecadado durante o evento.

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

O projeto “Produto Inovador” foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental II durante as aulas de Educação Tecnológica. Neste contexto, os alunos não apenas conceberam ideias, mas também deram vida a protótipos de produtos, todos voltados para a solução de problemas e a introdução de novos conceitos que têm o potencial de transformar e aprimorar a qualidade de vida dos consumidores. Este projeto abrangeu desde a criação da concepção inicial ao desenvolvimento do protótipo.