Eles conquistaram 13 medalhas de ouro, 8 de prata, 7 de bronze e duas de mérito nacional. No dia 3/12 (terça), às 17h30, as homenagens serão para os participantes da Oficina de Games.

por Julio Oliveira, estágio acadêmico

Alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Santa Cecília, que se sobressaíram na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com 13 medalhas de ouro, oito  de prata, sete de bronze e duas de  mérito  nacional,  serão homenageados durante a apresentação para os pais, segunda-feira (02/12), no anfiteatro do Bloco D, às 17h30.

A competição, que foi organizada pela Unicamp e Ufscar, consistiu em questões multidisciplinares dentro da temática de robótica e  reuniu cerca de 200 mil crianças de 1500 escolas distribuídas pelo  País. O Colégio Santa Cecília marcou presença em todas as categorias da OBR.

Os alunos do Colégio que participaram da  competição  frequentam o curso Extracurricular de Robótica e Criação de Games, ministrado pelos ex-alunos de engenharia da computação da Unisanta: Luis Fernando Bueno Mauá e Paola de Oliveira Mauá. Nessas aulas,  os estudantes  têm, muitas vezes, o seu primeiro contato com robótica, aprendem a construir e a programar robôs com kits educacionais. Além disso,  têm acesso a diversas tecnologias como tablets e canetas 3D.