Lançamento ocorreu nesta terça-feira (12)

O Colégio Santa Cecília foi anunciado, nesta terça-feira (12), como novo núcleo do projeto NBA Basketball School. O programa global da liga norte-americana de basquete, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, chegou à instituição através da empresa High Performance. As matrículas já estão abertas.

No evento, realizado no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, a diretora do Colégio, Marilisa Grottone, recebeu a placa de unidade licenciada das mãos de Sara Vazquez, da High Performance, e de Arthur Borelli, o responsável pela coordenação do projeto no Brasil.

Para a docente, este é um novo momento para o esporte e para a educação na instituição. “É motivo de satisfação trazer um projeto deste porte. Nossos alunos amaram e já começaram a se inscrever. O programa é importantíssimo para a escola”.

Já o pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, destacou a importância de aliar a escola com a High Performance, que trouxe a metodologia americana para a cidade de Santos. “Nossa intenção inicial é a formação completa do cidadão. Para isso, é importante unir educação ao esporte”.

Sara Vazquez também ressaltou que o novo polo vai atuar com o objetivo de formar bons atletas e cidadãos.  “Nossos alunos e alunas vão aprender a jogar basquete com uma metodologia diferenciada. E, por meio do esporte, valores como ética, amizade e muitos outros serão desenvolvidos. Isso é o mais importante”.

Também estiveram presentes no evento: a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira; a pró-reitora, Profa. Emília Pirilo Teixeira; o diretor de Marketing, Prof. Ms. Marcus Teixeira Penteado; o diretor Administrativo, Marcelo Teixeira Filho e a diretora de Saúde, Dra. Caroline Simões Teixeira, além de diretores, coordenadores e professores de departamentos e cursos.

Expansão

Arthur Borelli disse que o programa NBA Basketball School já superou as expectativas. Existente em outras nações, como Turquia, Grécia e Índia, o projeto foi lançado no país em janeiro deste ano.

“Vislumbrávamos ter 20 unidades no Brasil neste primeiro ano e esperávamos que fossem todas em São Paulo. Mas a procura no Brasil foi especial. Hoje, contamos com 62 polos ativos, divididos em 16 estados. E, após a virada do ano, devemos nos aproximar de 100 em 18 estados. Isso mostra o peso da marca”, diz.

Matrículas e aulas

Podem se matricular no programa crianças e jovens de 6 a 18 anos, que estudem ou não no Colégio Santa Cecília. Não é necessário ter experiência na prática do basquete.

Os treinamentos serão divididos segundo critérios do programa global da NBA, sempre respeitando a faixa etária de cada atleta. As aulas serão ministradas por professores formados e certificados pela liga e ocorrerão no ginásio poliesportivo do Complexo, nos seguintes dias e horários: segundas, quartas e sextas, das 14 horas às 15h30 e das 15h30 às 17 horas, ou terças e quintas, das 14 horas às 15h30, das 15h30 às 17 horas e das 17h30 às 19 horas. Um detalhe: todas as aulas de terça e quinta serão sempre em inglês.

Todos os interessados em participar do programa NBA Basketball School em 2020 devem realizar suas inscrições no Setor de Matrículas, situado à Rua Oswaldo Cruz, número 266, no Boqueirão, ou por meio do​ telefone (13) 99712-1413. As aulas começarão em fevereiro.

Fotos Ivan Storti