Colaborador da Unisanta, Joaquim Gomes morre aos 81 anos

205

Joaquim Gomes, o Juju, faleceu aos 81 anos, em Santos. Figurinha conhecida na Universidade Santa Cecília (Unisanta), ele começou como motorista do Dr Milton Teixeira e posteriormente, pela confiança na família em seu trabalho, tornou-se secretário pessoal. Após o falecimento de Teixeira, passou a administrar o Bloco E da instituição.

O velório será realizado na Santa Casa de Santos, das 13h30 às 15h30 desta segunda-feira (9). O sepultamento será no Paquetá.

A família se manifestou pela perda do ceciliano. Em entrevista ao Santa Portal, o pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, ressaltou a lealdade de Joaquim. “Sempre disposto a ajudar, a colaborar, não tinha hora ou dificuldade para prestar auxílio. Torcedor fanático do Santos FC, participei de várias caravanas da Sangue Santista com ele, tinha credencial para ir no ônibus número 1! Foi também diretor social do Santos FC e atualmente, era um dos coordenadores administrativos do Complexo Santa Cecília. Deixará muitas saudades entre os cecilianos, assim como em Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá, onde morava”, disse.

Dr Marcelo contou que costumava providenciar toda a documentação de cecilianos ou amigos para velórios e sepultamentos, e que, chegou a vez de fazerem o mesmo por ele. “Que o Joaquim descanse em paz. Será recebido em festa, encontrará seu grande amigo Milton Teixeira, de quem era fiel escudeiro. Já estamos com saudades, querido Juju”, ressaltou.

A presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, enfatizou que Juju encarnava o verdadeiro espírito ceciliano. “Joaquim foi aquele grande amigo de todas as horas não só para minha família, como para todos do Santa Cecília. Deixou a vida na simplicidade em que viveu e muito amado por todos. Obrigada, querido amigo”, se despediu.

“Com certeza, o querido Joaquim continua entre nós, nos inspirando com sua vontade de servir e estar sempre presente aonde for preciso. É uma pessoa da família, conversávamos diariamente, grande e fiel amigo Juju, paz e luz na eternidade”, concluiu a reitora da Unisanta Silvia Teixeira Penteado.