Duas pessoas fantasiadas de  coelhos enormes de pelúcia  caminharam entre os gabinetes dentários e entregaram Colombas Pascal aos pacientes especiais atendidos pela Clínica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quinta-feira à noite (17/2). Crianças e adultos – um total aproximado de 70 – sorriam ao serem abraçados pelos coelhos.

A festa de páscoa não atrapalhou os atendimentos, apenas interrompia por minutos, para  os presentes e as fotos que os pais dos clientes mais jovens faziam questão de tirar junto aos filhos e os coelhos.

Desde  2004, a Clínica de Fisioterapia da Unisanta é referência em atendimento a pacientes especiais na Baixada Santista, encaminhados pelas Associação de Pais e Amigos de Excepcionais  (APAEs).  São portadores de síndromes de down, síndrome Willians e de paralisia cerebral, que exigem um atendimento especializado.  Os pacientes procedem de diversas cidades da Baixada Santista e do Litoral.

A festa contou com a presença do diretor do Curso de Odontologia Walter Denari e da Coordenadora, Rosângela Aló  Maluza  Flores Fernandes.