Pulp Fiction, de Tarantino, será apresentado dia 23, com entrada franca

O Cineclube Lanterna Mágica promoverá, a partir do dia 23 de março até o dia 25 de maio, o Ciclo Cinema de Garagem, mostrando obras de qualidade do cinema independente. Dois filmes serão exibidos durante o mês de março: Pulp Fiction (1995), do diretor Quentin Tarantino, no dia 23 e Cubo (1998), de Vincenzo Natali, no dia 30. As exibições acontecem no Cineclube Lanterna Mágica, Bloco E, 5º andar, todas às quartas, às 16h. A sessão é aberta ao público externo e interno da Universidade e a entrada é franca.

Dirigido pelo renomado Quentin Tarantino, Pulp Fiction, do ano de 1994, é um filme americano do gênero crime e suspense produzido por Lawrence Bender, que fala sobre três históricas diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais. A produção conta com grande elenco, com nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman.

Já Cubo, dirigido por Vincenzo Natali e produzido por Mehra Meh e Betty Orr, é um filme do gênero ficção científica que conta a história de jovens que são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local.

A cada semestre, o Cineclube Lanterna Mágica e o SIBi Unisanta promovem ciclos de cinema com a exibição de filmes temáticos de gêneros variados. Para o início de 2016, a proposta é apresentar filmes produzidos de forma independente, os chamados “cinemas de garagem”. Porém, um ponto bem interessante é que apesar da pouca verba disponível para produção dos filmes: muitos fizeram grande sucesso nas telonas e alguns receberam até indicações ao Oscar.