O equipamento tem capacidade para 480 bicicletas

O bicicletário da Universidade Santa Cecília foi reformado e, agora, tem capacidade para abrigar 450 bicicletas. O objetivo das melhorias é incentivar os alunos e funcionários a usarem o equipamento como meio de transporte e, assim melhorar sua qualidade de vida através da do exercício físico.

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Emerson Santos, os benefícios desse meio de transporte são vários: “a bicicleta consome pouquíssima energia, não gera gases poluentes ou geradores do efeito estufa, faz pouquíssimo ruído e seu impacto por onde passa praticamente inexiste. Ela ajuda a manter a cidade limpa e com um trânsito livre, promovendo assim uma melhora na qualidade de vida para todos”.

Visando todos os benefícios proporcionados pelo veículo, a Unisanta apoia seu uso mas alerta que deve ser estacionado de forma correta. A Instituição pede que alunos e funcionários evitem abrigá-lo em qualquer outro local que não seja no bicicletário, para que não haja problemas em decorrência da obstrução de passagem de pedestres e demais veículos, como ambulâncias. Quem descumprir a determinação estará sujeito a sanções administrativas constantes no Regimento Interno.