A Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá o Professor Doutor José Roberto Cardoso para a Aula Magna do Programa de Pós- Graduação em Engenharia Mecânica – Mestrado em Engenharia Mecânica, dia 19 de março às 10h no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277. Ele discorrerá sobre o tema Ciência e Tecnologia: O Desafio da Engenharia.

O convidado é graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), concluiu o mestrado, o doutorado e a livre docência em Engenharia Elétrica na mesma Escola em 1979, 1986 e 1993, respectivamente.

Cardoso coordenou o Mestrado Institucional entre a Unisanta e a USP, no período de 1998-2000.  Ele também realizou um Pós-Doc no Laboratoire d´Electrotechnique de Grenoble na França, no período 1987-1988. Atualmente é professor titular da Escola Politécnica da USP (EPUSP) e exerce a diretoria da EPUSP.

Também foi fundador e presidente da SBMAG-Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo por duas gestões, presidente da Comissão de Pós-Graduação (CPG) da EPUSP e membro da Comissão de Avaliação dos cursos de pós-graduação da Engenharias IV da CAPES. Além disso Cardoso é pesquisador 1B do CNPq.

O tema Ciência e Tecnologia: O Desafio da Engenharia abre o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica oferecido dentro do Programa de Pós Graduação em Mecânica recomendado pela CAPES. Busca a formação de um profissional preparado para os desafios do novo milênio, focado na realidade regional, onde as tecnologias da informação e de automação desempenham papéis fundamentais.