SANTOS – Está no ar, ao vivo, na Santa Cecília TV, o primeiro debate entre os nove candidatos à Prefeitura de Santos, nas eleições de 7 de outubro. A previsão é de duas horas e meia de duração, com perguntas divididas em quatro blocos. O debate é o primeiro realizado em emissora regional, um dia antes do início das campanhas pelo rádio e TV.

Estão presentes os candidatos Beto Mansur (PP), Eneida Koury (PSOL), Prof. Fabião (PSB), Jama (PRTB), Luiz Antonio Xavier (PSTU), Nelson Rodrigues (PSL), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Sérgio Aquino (PMDB) e Telma de Souza (PT).

A mediação é do apresentador Irineu Alves. Os prefeituráveis vão responder perguntas elaboradas pela Santa Cecília TV, com a participação dos internautas – via Santaportal – tendo também a chance de fazer perguntas entre si.

Já para o dia 28 de setembro – e ainda no período que antecede o primeiro turno das eleições – está programado um novo debate com os prefeituráveis santistas, faltando poucos dias para o pleito do dia 7 de outubro.

Demais cidades – Por causa do horário eleitoral gratuito, os debates seguintes acontecerão sempre às 21h, nesta sequência: ainda em agosto, dia 27, com os candidatos à Prefeitura de Mongaguá; em setembro: dia 3, Praia Grande; dia 10, Cubatão; dia 17, São Vicente, e dia 24, Guarujá.

Fonte: Santaportal

Fotos Ivan Storti