O Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta) inicia no mês de setembro um curso destinado a educadores e arte educadores. “Brincar de Cinema com Comida – Uma viagem lúdica e gastronômica ao mundo da sétima arte” oferece ao educador atividades cooperativas para desenvolver em sala de aula e estimular as percepções cognitivas dos educandos do Ensino Fundamental, usando os conceitos básicos que compõem a linguagem e a estética do cinema e sua interação com a gastronomia.

Durante o curso, o foco principal é fazer com que os educadores possam experimentar os conceitos essenciais para criar a fantasia na tela e no prato. Os participantes poderão experimentar e entender o processo de composição de uma animação em stop motion, teatro de sombras, flip book, fotonovela, gravação de vídeo, entre outras brincadeiras cine gastronômicas.

As inscrições somente serão feitas no PROLER/BS-UNISANTA na Rua Oswaldo Cruz, 277 das 8h às 12h, de segunda a sexta. A inscrição dá direito à apostila, DVD e certificado de Extensão Universitária de 12 horas.

O curso será realizado nos sábados, 17 e 24 de setembro e dia 1 de outubro, das 9h às 12h, no Cineclube Lanterna Mágica, situado na Rua Cesário Mota, 08 no 5º andar.

Simone Menegussi – Colaboradora