A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Programa de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista (Proler-BS) promovem dois encontros de atualização profissional voltados a temas que abrangem desde a gestão escolar ao novo perfil do aluno da Geração Y/Z. Trata-se do Projeto de Atualização Profissional “As Lideranças e a Sala de Aula”, destinado a orientadores pedagógicos do Ensino Médio.

O primeiro encontro acontece na terça-feira, 30/8, das 9h às 12h, no Consistório da Universidade, localizado a Rua Oswaldo Cruz, 277. Serão realizadas três palestras: “Marketing Educacional”, ministrada pelo Prof. Ari Brito, “Novas tendências da gestão escolar no Ensino Superior”, a cargo do Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, Prof. Dr. Fábio Giordano e “TI: Gestão Escolar”, ministrada pelo Prof. Maurício Asenjo.

O segundo encontro será no dia 20/10, quinta-feira, no mesmo horário e local. No evento, a Profª. Emilia Cavalcante discorrerá sobre o tema”Geração Y x Escolha Profissional”, a Profª. Eveline Cavalcante falará sobre “A geração Google na sala de aula: Desafios para o professor” e o Prof. Alfredo Cordella fará palestra sobre “Escolas Inovadoras: caminhos e tendências na Educação do século XXI”.

Diretores e Coordenadores pedagógicos do Ensino Médio estão convidados a participar dos encontros que contam com palestras. As vagas são limitadas e para participar é necessário se inscrever pelo e-mail rp@unisanta.br. As palestras são gratuitas e aqueles que comparecerem ao evento receberão um Certificado de participação.
Confira a programação completa do evento:

1º Encontro
Dia 30 de agosto – das 9h às 12h

“Marketing Educacional”
Palestrante: Prof. Ari Brito
Professor de Comunicação e Marketing
Especialista em Neuropsicologia. Membro da Sociedade de Neurociências e Comportamento. Facilitador de treinamentos motivacionais e de oratória. Diretor da Marca

“Novas tendências da gestão escolar no Ensino Superior”
Palestrante: Prof. Dr. Fábio Giordano
Pedagogo e Biólogo, com Especialização em Educação de Jovens e Adultos e Gestão de Cursos a Distância. Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta e professor da Pós-Graduação. Doutorado em Ecologia pela USP. Coordenou projetos na área educacional, com diversos trabalhos

“TI: Gestão Escolar”
Palestrante: Prof. Maurício Asenjo
Delegado Institucional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
Leciona, há mais de 20 anos, no Curso de Ciência da Computação da Unisanta e nos cursos de Computação/Automação do Instituto Federal de Tecnologia de São Paulo
Coordenador dos laboratórios de Informática da Unisanta

2º Encontro
Dia 20 de outubro – das 9h às 12h

“Geração Y x Escolha Profissional”
Palestrante: Profª. Emilia Cavalcante
Psicóloga, com Especialização pela USP. Cursando MBA – Gestão em Recursos Humanos. Orientadora Profissional e de Carreiras. Palestrante em motivação e desenvolvimento humano. ISO 9000 – Auditora Interna pelo Instituto Vanzolini (USP). Responsável pela ONG ALVOS (Aliança)

“A geração Google na sala de aula: Desafios para o professor”.
Palestrante: Profa. Eveline Cavalcante
Professora Mestre em Tecnologia Instrucional, pela Universidade de Ohio, nos EUA. Membro
da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED. Facilitadora de cursos de capacitação para EAD. Coordenadora do Centro de Educação a Distância da Unisanta.

“Escolas Inovadoras: caminhos e tendências na Educação do século XXI”
Palestrante: Prof. Alfredo Cordella
Professor de Empreendedorismo. Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unisanta. Mestre em Administração pela Universidade São Marcos. Bolsista do Governo do Canadá. Consultor na área de Gestão e Inovação. Presidente da Rede Cidadania.