Na próxima quarta-feira, 3/6, às 9h30, acontecerá a Reunião Mensal do Proler BS/Unisanta  – Programa Nacional de Incentivo à Leitura/ Baixada Santista. “Biblioteca lugar de gente feliz” será o tema do evento,  na sala 538, no Bloco M5.

A palestra será ministrada pela pedagoga Tatiana Felix Lima de Matos, que abordará os conceitos de biblioteca e como torná-la uma biblioteca viva. Serão debatidos também o papel do mediador de leitura e o que faz o profissional da sala de leitura ou da biblioteca; por que as pessoas geralmente não gostam da leitura, e o que podemos fazer para mudar esse quadro.

Currículo

Tatiana  está concluindo a pós-graduação em: A arte de contar histórias uma abordagem poética, literária e performática. Atuou como educadora de 2001 até 2008.

Participou do Projeto Contadores de Histórias da Prefeitura de Praia Grande de 2008-2013. Atua como contadora profissional desde 2008.

Atualmente é a responsável do Projeto Contadores de Histórias. E é responsável pela difusão cultural e artística da Rede de Bibliotecas Porto do Saber- Praia Grande.

Realiza capacitações e oficinas com os temas: mediação de leitura, biblioteca viva,  contos de terror, contos de fadas, a arte de falar sobre morte com crianças, educação afro, narrações de histórias.