O Espaço Cultural Unisanta realiza mostra de gravuras da artista Cláudia Rosário dos Santos. A exposição, inaugurada na última terça-feira (26/5), permanece até 25/6, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

O visitante poderá apreciar nessa mostra cerca de 40 obras desenvolvidas na linguagem de cologravura. A cologravura é uma técnica na qual as imagens resultam da impressão de uma matriz como um carimbo. A matriz – carimbo – da cologravura é um suporte onde são agregados diferentes materiais.

A artista vem desenvolvendo essa técnica dentro da temática do universo marinho desde seu Trabalho de Conclusão de Curso, na Unisanta em 2008. Claudia afirma que o artista gráfico holandês Maurits C. Escher (1898-1972) foi uma influência em suas obras. Características plásticas, como repetição de padrões, metamorfoses, simetria, combinações de formas côncavas e convexas, utilizadas por Escher podem ser percebidas na obra de Claudia a partir de um olhar pessoal.

Formada em Artes Visuais pela Unisanta, Claudia possui em seu currículo diversas exposições, inclusive tendo representado a região no mapa cultural paulista mais de uma vez. A artista também recebeu diversos prêmios no decorrer de sua carreira.

O endereço do Espaço Cultural Unisanta é Rua Oswaldo Cruz, 277, térreo do Bloco M. Contato com a artista Claudia Rosario: claudiarosari@gmail.com