O Seminário Resíduos Sólidos em Foco – Baixada Santista acontece nesta terça-feira (2/6), na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com o objetivo de impulsionar a discussão conjunta para o encaminhamento de soluções compartilhadas de um sério problema ambiental na Baixada Santista. A realização é do Fórum da Cidadania, Instituto Pólis e Aliança Resíduo Zero Brasil.

O evento tem início às 9h, com presenças de autoridades da região, tendo como moderador o professor da Unisanta, gestor público e ambientalista Élio Lopes dos Santos.

Das 9h30 às 12h30, será abordado o Painel I – Alternativas Sustentáveis para a Destinação de Resíduos. Participam Magdalena Donoso, Coordenadora da Aliança Global para Alternativas à Incineração, Virgílio Alcides de Farias, advogado e ambientalista, e Elizabeth Grimberg, Coordenadora de Resíduos Sólidos do Instituto Pólis e integrante da Aliança Resíduo Zero Brasil.

Das 14h30 às 17h30, acontecerá o Painel II – Panorama Regional da Destinação de Resíduos Sólidos nos Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, com discussões e avaliações do cenário atual da Gestão dos Resíduos nos Municípios por seus respectivos Secretários Municipais de Meio Ambiente. A moderadora será Ingrid Furlan Oberg, Ambientalista, Bióloga e Gestora Pública.

As inscrições são gratuitas e abertas à participação de todas as pessoas interessadas, pelo telefone: 3221-2034 – das 14h30 às 21 horas ou pelo e-mail: contato@forumdacidadania.org.br – Informando os seguintes dados pessoais: Nome, RG, E-mail e Telefone.