A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede do curso Autorregulação da Saúde do Ser Humano – teoria e prática, a ser ministrado, no próximo dia 12 de junho, pelo professor Julio Wilson Vigorito, educador do “Grupo Espírita Casa do Caminho”.  O evento é aberto ao público. Os participantes deverão trazer, no dia do curso, uma lata de Mucilon de arroz, que será doada à Associação Cristã Beneficente Eurípedes Barsanulfo.

Constam na programação do curso temas como O Ser Hominal, Etiologia das doenças e Método de tratamento da saúde. O curso será realizado das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. Inscrição pelo e-mail: luisaidar@uol.com.br

O palestrante exerce atividade terapêutica na área energética, promovendo a harmonização das energias bloqueadas em pessoas com problemas de saúde nos Corpos, Espiritual, Perispirituais e Corpo Físico, colhendo subsídios científicos relevantes na avaliação dos resultados de tratamentos.

Currículo – Exerceu o cargo de professor titular da disciplina de Ortodontia e foi orientador de Pesquisa na área da Saúde na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Publicou centenas de trabalhos científicos e alguns livros. Formou um grande número de mestres e doutores, adquirindo assim uma experiência significativa em ensino, pesquisa e formação profissional. Ministrou palestras e cursos na área Odontológica, no Brasil e exterior.

Na Casa Espírita Grupo Espírita Casa do Caminho, em São Paulo, profere cursos sobre Iniciação Espírita, Fluidoterapia e estudos sobre a Doutrina. Participa das atividades de Orientação Espiritual, Aplicação de Passes, Fluidoterapia e do Evangelho Público da Casa.

Possui os títulos de Mestre e Sensei nos Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho) e Terapia Karuna Reiki.