O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Matheus Santana, foi destaque no Terra nesta terça-feira (9). O Portal montou um pequeno “desafio”, abordando esportes como o atletismo, tênis, futsal e natação. Matheus foi o escolhido para representar sua modalidade. Joaquim Cruz representou o atletismo; Guga, o Tênis, e Falcão, o Futsal.

A postagem refere-se a campeões olímpicos e a atletas que são esperança de medalha para o Brasil no Rio 2016, como é o caso de Matheus. Para o atleta do Santa, o Terra escreveu as seguintes palavras:

Com apenas 19 anos, o nadador Matheus Santana ganhou de vez um lugar na história e no quadro de atletas da natação brasileira. Seu talento passou a ser notado quando o carioca começou a ultrapassar os tempos conquistados pelo campeão olímpico Cesar Cielo, ouro em Londres 2012 e um dos principais nomes da modalidade, nas categorias de base do esporte.

Em abril deste ano, Santana surpreendeu ao superar o compatriota e levar a medalha de ouro na final dos 100mlivre do Troféu Maria Lenk, competição de natação por equipes, disputado na piscina do Fluminense, garantindo, assim, um lugar no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado entre os meses de julho e agosto, em Kazan, na Rússia.

Você pode conferir o especial lançado no site neste link: http://migre.me/qenqJ