O campeão olímpico de judô e vereador Aurélio Miguel,  e os alunos da Universidade Santa Cecília selecionados para o próximo Mundial Universitário em karatê e taekwondô reúnem-se com o Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, nesta segunda-feira (23), às 11 h, no Consistório da Universidade.

Na oportunidade, Aurélio Miguel e os alunos esportistas entregarão a Marcelo o Troféu FUPE (Federação Universitária Paulista de Esporte), para o acervo da Universidade, em agradecimento ao apoio dado aos esportes. Antes, Aurélio Miguel, presidente da FUPE, fará uma reunião com Marcelo Teixeira sobre os 29ºs Jogos Unisanta, que serão realizados de  7 a 25 de maio.

Estarão presentes os alunos da Universidade selecionados para o Mundial Universitário Universitário, a ser realizado na Eslovênia, em junho de 2012. São eles: o acadêmico de Engenharia Lucas Dantas, classificado em Karatê, Henrique Precioso (Pós-Graduação) e Murilo Goulart (Educação Física), campeões em Taekwondô, estes dois últimos,  respectivamente, nas categorias até 74 quilos e 68 quilos.

No campeonato brasileiro universitário realizado no último final de semana, na Escola de Educação Física da Policia Militar, em São Paulo, a Unisanta também conquistou o bronze na classificação geral de karatê masculino. Participaram 400 atletas, de 17 universidades de 7 estados. A Unisanta esteve presente com dez atletas dos cursos de Educação Física e Engenharia, além de Pós-graduação.

Ótimas classificações no Brasileiro

No taekwondô, Maria Alice  terminou em terceiro (até 46 quilos) e Johnatan Luiz em terceiro (até 74 quilos).  Os dois são alunos do curso de Educação Física da Unisanta.

Além de Lucas Dantas (campeão de karatê na modalidade katá), outros alunos da Unisanta obtiveram as seguintes colocações no Campeonato Brasileiro Universitário de karatê: Fernando Lacerda, vice-campeão até 60 quilos (categoria kumitê); Marcelo Ramalho (mais de 84 quilos – kumitê) e Felipe Bastos (até 84 quilos, kumitê) ficaram em terceiro; Maikon Dantas, terceiro lugar (até 75 quilos, kumitê) e Gustavo Souza Santos, sexto colocado (até 67 quilos, kumitê).

A equipe da Unisanta é coordenada pelo professor do curso de Educação Física, Jefferson Lop.

Aurélio Miguel

Atual presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), Aurélio Miguel foi campeão olímpico na categoria meio-pesado nos Jogos Olímpicos de Seul (1988)  e medalha de bronze em Atlanta (1996). Campeão em sua categoria em 1987 do Campeonato Mundial de Judô, também obteve a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis (1987).

É vereador da Câmara Municipal de São Paulo pelo Partido da República,  em segundo mandato consecutivo (2005-2012).