Entre os dias 23 e 27 de abril, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) estará presente na X SIPATP – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário.

Os trabalhadores portuários avulsos poderão se informar sobre prevenção de câncer bucal com alunos da Faculdade de Odontologia nos dias 23 e 24, receber avaliação postural e orientação sobre dores crônicas com os alunos de Fisioterapia no dia 27 e aferição de pressão e orientação sobre o uso de medicação contínua, com os alunos de Farmácia,nos dias 23,24 e 27.

Haverá também palestras sobre hepatite C, AIDS e DSTs , além de  sorteios de brindes. Um dos destaques da programação é o bate-papo com os ex-atletas do Santos FC, Gilberto “Sorriso” Costa e Serginho Chulapa.

Programação:

A cerimônia de abertura será realizada às 11 horas de segunda-feira (23). Os atendimentos da área da saúde começam às 10h30 e vão até às 13h30. Às 13h, após o retorno do Coffee Break, a representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Santos), Ana Paula Nunes Viveiros Valeiras, ministrará a palestra “A linha da vida ao seu alcance”. Às 14h acontecerá um sorteio de brindes.

No dia 24, terça-feira, os trabalhadores portuários poderão aferir a pressão arterial, além de também ter acesso ao serviço de  verificação do uso de medicação contínua e prevenção de câncer bucal, das 10h30 às 13h30.

Na quarta-feira a programação começa às 13 horas com palestras sobre a prevenção da hepatite C, com Jeová Pessin Fragoso, do Grupo Esperança DST/AIDS e com Francisco Valdez de Freitas, da Coordenadoria do Centro de Referência e Tratamento em DST/AIDS e Hepatites da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Santos. Um sorteio de brindes está programado para às 14h.

O Programa de Hipertensão “Controle sua pressão e salve seu coração”, promovido pela equipe de Medicina Ocupacional do OGMO-Santos, acontece das 10h30 às 13h30 de quinta-feira (26).

Para fechar a X SIPATP, um bate-papo com Gilberto “Sorriso” Costa e Serginho Chulapa acontece na sexta-feira (27) às 13h. Antes disso, das 10h30 às 13h30 os participantes poderão passar por avaliação postural e orientação sobre dores crônicas, além de receber os últimos atendimentos com a equipe da Unisanta.  A cerimônia de encerramento será realizada às 14h e logo após um sorteio de brindes finalizará a semana.

Serviço:

As atividades serão realizadas nos Posto de Escalação 3, localizado na Av. Mário Covas s/nº, esquina com canal 6.