Maratona Aquática de Cancún

A campeã do circuito mundial de águas abertas, em 2010, e a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro nos 25 km na China, em 2011, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), já está definida como uma das representantes brasileiras na quarta etapa dos 10 km Marathon Swimming Cup 2012 – Fina.

A atleta, que lidera o ranking da Fina no campeonato deste ano (com 46 pontos), embarca nesta quinta-feira (19), para Cancún, no México, onde ocorre o evento esportivo. O campeonato será realizado na próxima terça-feira (24), com a largada masculina marcada para as 10h e feminina as 10h05, horário local. Já o congresso técnico desta prova esta marcado para dia 23/04, às 18h, no Hotel Be Live Viva, local em que a delegação brasileira estará hospedada.

Ana Marcela está no grupo que também conta com Gabriela Cordeiro, Mariana de Souza, Allan do Carmo e Rodrigo Corrêa.

Maria Lenk – A nadadora de Santos disputa ainda o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que ocorre do dia 24 (terça-feira) ao dia 28 (sábado), no Rio de Janeiro. Ana Marcela chega à Cidade Maravilhosa na quarta-feira (25), onde competirá os 800 e 400 metros livre e os 400 metros medley.