Neste ano, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília completa 25 anos de atuação. Como parte das atividades de celebração, planejadas pela comissão organizadora, foi lançado o concurso para eleger as figurinhas mais divertidas para mídias sociais.

A iniciativa é aberta para todos os alunos e ex-alunos da Unisanta. As figurinhas comemorativas devem ser criações individuais e seguir o tema “25 anos da FAUSC”.

Para participar, o interessado deverá publicar sua criação no Instagram, acompanhada da hashtag #FAUSC25ANOS na legenda. Todos os trabalhos que atenderem aos requisitos do edital serão considerados para duas categorias: mais curtidas e escolha do júri de premiação.

O levantamento será realizado a partir do dia de lançamento do edital (08/08) até o último dia da Semana de Arquitetura (02/09). Não participam da competição as figurinhas criadas ou que circularem depois da cerimônia de encerramento da Semana.

O júri é formado pela comissão organizadora e pela Prof.ª Dr.a Andrea Ribeiro Gomes para definir a figurinha vencedora na segunda categoria. O vencedor será anunciado no encerramento da Semana de Arquitetura.

A premiação do concurso foi dividida da seguinte forma:

– Um LEGO Architecture – Londres, para o sticker mais curtido no Instagram;

– Livro “Arquitetura, ambiente e sustentabilidade”, organizado por Ana Elena Salvi e Cesar Bargo Perez, para o segundo mais curtido;

– Livro “Entender a arquitetura: seus elementos, história e significado”, de Leland M. Roth, para o vencedor escolhido pelo júri;

– Livro “Da semente à paisagem”, de Fábio Bei, para o segundo lugar escolhido pelo júri.

Confira edital do concurso aqui.