Áreas de restinga é foco de dissertação de Mestrado em Auditoria Ambiental, no dia 19/05

68

Tupi Rodrigues Cunha, aluno do Mestrado em Auditoria Ambiental da Universidade Santa Cecília, irá apresentar sua dissertação final sobre as Diretrizes para implementação de faixas de amortecimento privativas em áreas de restinga nesta quarta-feira (19), às 15h, através da plataforma Zoom.

A banca on-line será composta pela Profa. Dra. Alessandra Aloise de Seabra, orientadora do trabalho, Profa. Dra. Milena Ramires, Prof. Dr. Roberto Pereira Borges e Prof. Dr. Édis Milaré, convidado da ESMP.

Alessandra Aloise de Seabra é docente da Universidade Santa Cecília e pesquisadora associada à Cátedra UNESCO – UNITWIN – WiCoP – Europe – Wise Coastal Practices for Sustainable Development. Com experiência na área de Gestão Costeira, atua nas áreas de gestão costeira integrada, royalties e petróleos, entre outras.

Milena Ramires, também docente da Unisanta, graduou-se em Ciências Biológicas em 2001. Três anos depois, formou-se no Mestrado em Ecologia de Agroecossistemas pela ESALQ/ USP e se tornou doutora interdisciplinar em Ambiente e Sociedade em 2008. Possui experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Humana, atuando em temas como Ecologia de Pescadores, Etnoecologia e Pesca Artesanal, entre outros.

Roberto Pereira Borges se formou em Ciências Biológicas pela USP e realizou o mestrado e doutorado em Ecologia na mesma universidade. Hoje, atua como professor na Unisanta e possui experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia do Bentos de Substrato Consolidado. Desde 2011, integra o quadro de Assistentes Técnicos do Ministério Público do Estado de São Paulo, dando suporte técnico aos Promotores de Justiça na área de meio ambiente, realizando vistorias técnicas e elaborando pareceres técnicos em Inquéritos Civis e Ações Civis Públicas.

Convidado da ESMP, Édis Milaré é advogado e sócio-gerente e consultor em Direito Ambiental da Milaré Advogados. Mestre e Doutor em Direitos Difusos e Coletivos, com concentração em Direito Ambiental, atuou como Procurador de Justiça. Atuou como criador da coordenadoria das Promotorias de Justiça do Meio Ambiental no Ministério Público do Estado de São Paulo, em 1985. Hoje, atua como docente na área de Direito Ambiental no curso de Especialização em Interesses Difusos e Coletivos do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado de São Paulo.