Há 11 anos, em uma aula do curso de Ciência da Computação na Universidade Santa Cecília (Unisanta), levantou-se o questionamento sobre quais seriam as tendências do futuro na área de Tecnologia da Informação. Com isso, surgiu a idéia de criar uma Caixa que contivesse cartas descrevendo os cenários desejados no Futuro, tanto no âmbito pessoal como profissional.

A princípio um pouco inseguros com a ideia, os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação toparam participar e, no dia 20 de novembro de 1999, a caixa foi lacrada e confinada na entrada do Bloco D da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 266. Relação de alunos participantes na época – http://www.caixadofuturo.com.br/portal/alunos.htm

11 anos se passaram e agora a Unisanta prepara uma cerimônia para a abertura, dia 4 de dezembro, a partir das 10h. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília.

Programação – Às 10h, mensagem da Reitoria e da Presidência da Unisanta. Às 11h será feita a abertura da Caixa do Futuro. Nesse momento serão entregues as cartas para os respectivos remetentes (que são as próprias pessoas que escreveram as cartas há 11 anos) e, a partir das 11h30, haverá um microfone disponível para leitura e manifestações dos presentes. Haverá a apresentação do Coral da Unisanta durante a festividade.

Para obter maiores informações acesse o site www.caixadofuturo.com.br