Alunos dos 1ºs anos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam da tradicional Corrida de Quadriciclos, neste sábado, dia 4/12, às 9 horas, no Laboratório de Usinagem do Bloco A, Rua Oswaldo Cruz, 266. Na oportunidade, cerca de 80 estudantes, divididos em equipes, realizarão uma corrida com 15 carrinhos movidos à propulsão humana, por meio do uso de pedais de bicicleta.

Os veículos foram desenvolvidos durante o ano, a partir de conceitos adquiridos nas disciplinas de Princípios de Engenharia Mecânica e Tópicos de Mecânica. Os alunos foram supervisionados pelos professores Carlos Alberto Amaral Moino, coordenador de Engenharia Mecânica e o docente João Amaral. Entre os materiais utilizados na construção dos quadriciclos estão tubos de aço, aparelhagem de solda, peças de bicicleta e outros.

Além da construção dos carrinhos, os estudantes também serão avaliados pelo projeto teórico. Ao final do evento será realizado um desafio entre os professores Moino e Amaral.