Os alunos receberam a nota máxima (5) no ENADE 2015 e no Conceito Preliminar de Curso do MEC. O curso da Unisanta foi o único da região a obter esses conceitos e está entre os melhores do País.

A Alta Direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) vai entregar, no próximo sábado, às 11h, no Consistório, uma placa de agradecimento e certificados de Honra ao Mérito  ao diretor, coordenador, professores e alunos  do Curso de Ciências Contábeis da Instituição.

A homenagem será feita em agradecimento aos alunos e professores do Curso pela nota 5 (máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes –  ENADE 2015 e pelo Conceito Preliminar de Curso do MEC.  Os ex-alunos e seus mestres receberão certificados. O coordenador do Curso é o dr. Marcelo Monteiro Peres.

Em  8/3 deste ano, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um relatório que mostra a qualidade do ensino superior no País. O desempenho dos cursos de graduação é dado através do Conceito Preliminar do Curso (CPC), que considera o desempenho dos estudantes no último ENADE, além da qualidade do corpo docente, infraestrutura, e recursos didático-pedagógicos, entre outros itens.

O ENADE  é a prova que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.  Na Baixada Santista, dentre os cursos de Ciências Contábeis avaliados em 2015, o da Unisanta foi o único a receber nota máxima no CPC, que equivale a 5.

Entre os melhores – No estado de São Paulo, o curso fica entre os cinco melhores e, na região, ocupa o primeiro lugar, de acordo com os dados do MEC.

Para o diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Unisanta, Júlio Simões Júnior, “o resultado é motivo de enorme satisfação por parte do corpo docente, coroando toda a atividade desenvolvida no curso, com competência e determinação”.

Simões Júnior ressalta que, além das avaliações do MEC, outros indicadores apontam o nível de excelência do curso, como a prova mais importante na área dessa profissão, o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade.

De acordo com Adilson Bulo, representante do Conselho Regional de Contabilidade, o curso da Unisanta é o único da região em que seus alunos têm obtido 100% de aprovação no exame de suficiência.