Alunos do curso de Jornalismo produzem vídeo sobre balanço dos Jogos da Unisanta

164

Após um hiato de dois anos em razão da pandemia de Covid-19, a Universidade Santa Cecília abriu as suas portas para receber a 37.ª edição dos Jogos da Unisanta que reuniu 33 faculdades em 14 modalidades.

Além de serem especiais para quem atua ou torce, os Jogos são marcantes para aqueles que cursam Jornalismo pela Unisanta e acabam participando, diretamente, da cobertura em tempo real das partidas. Neste ano, mais de 100 alunos participaram da produção de matérias, em quatro mídias diferentes e, mesmo após seu encerramento, os Jogos continuam sendo assunto dentro da universidade.

Os alunos da disciplina Edição Digital do quinto semestre do curso de Jornalismo produziram um vídeo com um balanço dos Jogos da Unisanta para publicação na Internet. “O objetivo, além de despertar a criatividade dos alunos, é incentivar para que se aperfeiçoem cada vez em produções”, explica Wanda Schumann Racanicchi, professora de Produção em Rádio e Edição Digital no curso de Jornalismo da Unisanta.

Para a realização desse vídeo, os alunos João de Figueiredo Olmos, Pietro Falbo Buongermino e César Henrique Corrêa usaram as técnicas de gravação, edição e finalização que constaram do roteiro produzido por eles. “É importante e desafiador para eles realizarem bons trabalhos também na prática durante a faculdade para que adquiram experiências e atuem como bons profissionais no jornalismo multimídia”, salienta a professora.

Confira o vídeo: https://drive.google.com/file/d/12YwlBc4wW-Ve2dKwJ_fxXsfn51AhghV4/view?usp=sharing