Alunos do curso de Ciências Contábeis fazem apresentação de Seminário Prático de Final de Curso

274

Os alunos do 8.º semestre do curso de Ciências Contábeis farão a apresentação, de caráter interdisciplinar, do Projeto de Avaliação Final (Seminário Prático de Final de Curso), como parte integrante da disciplina de Tópicos Especiais de Contabilidade, no dia 17/11 (quinta-feira), a partir das 20h30, na sala M317. 

O tema a ser abordado é “A importância do contabilista para uma boa governança corporativa, nos negócios empresariais”. Os alunos divididos em quatro grupos terão seus tópicos específicos: os grupos “1” e “3” representam uma empresa de Assessoria Contábil, nos segmentos de Auditoria e Perícia Contábil, e os grupos “2” e “4” representam uma empresa Construtora e Incorporadora Imobiliária. 

O docente do curso José Antonio Evangelista ressalta que a apresentação do Seminário pelos alunos está fundamentada no tema, pois é importante para eles a percepção de que a empresa necessita contar com um profissional de Contabilidade sério, transparente e qualificado, para evitar, entre outras situações, a possibilidade de fraudes contábeis, praticando e respeitando os bons princípios da Governança Corporativa, através de um modelo de gestão que procure sempre a redução de custos, com a preservação da qualidade, no fornecimento de informações financeiras e contábeis, plenamente confiáveis. 

“Consequentemente, a apresentação do Seminário tem o objetivo de coroar a aplicação dos principais conceitos, princípios e exemplos práticos, vivenciados em todas as disciplinas do curso”, comenta Evangelista.